Outubro Rosa: Comissão da Mulher Advogada promove evento com detentas do Presídio de João Pinheiro

Uma enfermeira palestrou para as detentas sobre o outubro rosa e a importância da prevenção

A Comissão da Mulher Advogada de João Pinheiro realizou, no dia 22 de outubro, um projeto de conscientização sobre o Outubro Rosa no presídio de João Pinheiro. A ação, voltada para as detentas da unidade prisional, contou com a participação da enfermeira Lara Fernanda Ferreira Coelho.

O projeto intitulado Outubro Rosa: mais que exames, uma forma de se amar foi executado através da palestra ministrada pela enfermeira Lara Fernanda Ferreira Coelho, a qual buscou conscientizar as detentas do presídio sobre a importância do autoexame e a forma correta de executá-lo. Lara Fernanda aproveitou o momento e orientou, também, sobre o câncer do colo do útero.

Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene às detentas. O JP Agora entrou em contato com a advogada Tatiane Souza, que nos contou um pouco mais sobre o projeto.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

“Sempre fazemos movimentos no dia das mulheres, outubro rosas, e esse ano resolvemos fazer junto com as detentas do presídio e foi muito bom, muito gratificante. Fizemos palestras para que elas pudessem aprender o auto exame, orientamos sobre o câncer de mama e colo de útero. Também fizemos exames preventivos e distribuímos kits de higiene” contou a advogada.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Em busca de um mundo melhor
1 mês atrás

Parabéns 👏👏👏👏

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias