A Comissão da Mulher Advogada de João Pinheiro realizou, no dia 22 de outubro, um projeto de conscientização sobre o Outubro Rosa no presídio de João Pinheiro. A ação, voltada para as detentas da unidade prisional, contou com a participação da enfermeira Lara Fernanda Ferreira Coelho.
O projeto intitulado Outubro Rosa: mais que exames, uma forma de se amar foi executado através da palestra ministrada pela enfermeira Lara Fernanda Ferreira Coelho, a qual buscou conscientizar as detentas do presídio sobre a importância do autoexame e a forma correta de executá-lo. Lara Fernanda aproveitou o momento e orientou, também, sobre o câncer do colo do útero.
Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene às detentas. O JP Agora entrou em contato com a advogada Tatiane Souza, que nos contou um pouco mais sobre o projeto.
“Sempre fazemos movimentos no dia das mulheres, outubro rosas, e esse ano resolvemos fazer junto com as detentas do presídio e foi muito bom, muito gratificante. Fizemos palestras para que elas pudessem aprender o auto exame, orientamos sobre o câncer de mama e colo de útero. Também fizemos exames preventivos e distribuímos kits de higiene” contou a advogada.
Parabéns 👏👏👏👏