Pinheirenses estão sofrendo com ataques de animais domésticos pelas ruas da cidade

As vítimas cobram a responsabilidade dos proprietários no controle dos animais. Há vários registros de ataques de cães e bovinos

Várias pessoas têm procurado a redação do JP Agora nos últimos dias para noticiar casos de ataques de animais domésticos pelas ruas de João Pinheiro. Os casos envolvem, na maioria das vezes, animais de grande porte que atacam ou levam perigo a pedestres e motoristas de veículos.

A reclamação principal é de que essas situações desagradáveis poderiam ser evitadas com a atuação mais responsável e zelosa dos proprietários. Nesse ponto é necessário esclarecer que os donos são responsáveis por quaisquer danos causados por animais sob sua guarda, ocasionando a possibilidade de reparação financeira dos danos verificados ou mesmo a responsabilização criminal.

Envolvida em situação parecida, Edla Cabral, 57 anos, procurou o JP Agora para contar seu caso e buscar a conscientização dos proprietários sobre a permanência livre dos animais pelas ruas. Segundo relatado, ela caminhava nas proximidades do Rotary Clube de João Pinheiro na tarde de terça-feira (21) quando foi atacada por dois cães que saíram de alguma residência da região. Os animais avançaram sobre ela e somente não causaram maiores danos porque foi socorrida por dois homens que também passavam pelo local.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Na terça-feira (21), o JP Agora noticiou outro caso envolvendo incidente semelhante. Na oportunidade, uma senhora foi atacada por uma vaca que estava transitando no perímetro urbano da cidade. O proprietário do animal não foi localizado.

A conscientização dos proprietários de animais domésticos é a medida necessária para evitar quaisquer danos causados por eles. Se você é responsável por animal de pequeno ou grande porte, promova os cuidados necessários para impedir a ocorrência de qualquer ataque semelhante.

14 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
?Tirulipa
2 meses atrás

Para o ??Gado Chama o João do laço é Para os ??Cães Chama o Eli Correia …E tudo se resolve rápido…

PagodedaOfenca
2 meses atrás
Resposta para  ?Tirulipa

Já vi Logo que o Eli e o João ia Manifestar para não Trabalhar os 2 não Curtiram?

Revoltado
2 meses atrás

Mais um Pitbull próximo ao Comercial Brás, o bicho é o Satanás solto na rua. Vai fazer vítima fatal qualquer hora

Juliano
2 meses atrás

Tem um Pitbull solto atacando na rua curva, abaixo próximo da oficina Galerão , é de uma casa início da curva, todos os dias , não sabemos a quem recorrer .

Realidade
2 meses atrás
Resposta para  Juliano

Recorre a um veneno resolve uma beleza

Pinherence
2 meses atrás

Kkkkkkkkkkkkkk vcs tão de gozaçao né??? Cambada de folgados que cria cavalos e vacas bois nas ruas também tem ser postado juntos …caras si acham donos da ruas difíceis .prefeitura de jp tem passar multar esses tipos de jente folgados será prefeito não pode tomar uma atitude pra essu ????

Irônico
2 meses atrás

Bem q o Eli Correia queria resolver essa situação né?! ???

Xavier
2 meses atrás

Tenho filhos e na minha rua já presenciei varias situações pessoas passiando com cão da raça Pitimbu sem usar a coleira e muito menos a boqueira de proteção já tá passando da hora de alguém tomar providências.

Andreia
2 meses atrás

Tem uma cachorrinha nos cais também ela avança em todo mundo que passa la , essa cachorra me mordeu um dia a sorte e que eu tava de calça diens e não chegou a me machucar so deu um arranhão e furou a calça, so passo la com pedra ou um pau na mão agora a unica saida que eu tive porque não sei nem quem os dono

Abençoada por Deus.
2 meses atrás

E pra quem não tem animal em casa ter que tolerar esses gatos infernais atentando, sujando o quintal da gente toda noite. Todo dia tenho que ficar limpando merda de gatos de vizinhos, existe algum órgão aí pra ajudar a gente? Pra defender animal já tá cheio. Meu quintal é todo murado e essas pragas invadem até a minha cozinha, não posso esquecer um bolo em cima da mesa que essas pragas comem e fazem a maior bagunça.

Lelia
2 meses atrás

Ontem eu estava subindo a rua pouco acima da padaria vó vidal e saiu um pitbull de uma casa lá também e veio com tudo pra cima de mim,me defendi com minha bolsa e alguns gritos, quase morro de medo,ele só desistiu quando o dono dele chamou por ele e fez ele entrar pra sua casa.Acho q tem q ter mais cuidado ao abrir o portão, e prender o animal antes.

Sensato
2 meses atrás

O animal que possuí dono, o dono tem que ser responsabizado, o que não possuí dono o município tem que ser responsabizado. É responsabilidade sim do município os animais que não possuem dono, agora os que possuem donos tem que responsabizar esse safados desses donos. Eu mesmo fui mordido por. Cachorro de uns vagabundos aí, e tem que processar, tem que responsabizar os donos, Ágora os animais sem donos o Estado é obrigado.

Joãozinho
2 meses atrás

Qndo não se tem o que fazer o povo vai encher o saco do jornal. Ah não tem dó. Olha o q o povo tem q publicar. Só João Pinheiro viu kkkkkkkkkk

Realidade
2 meses atrás
Resposta para  Joãozinho

Deve ser o dono dos cachorros pra tat achando ruim né!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias