População de João Pinheiro cresce e salta para quase 48 mil habitantes segundo senso do IBGE

A cidade ganhou 256 novos habitantes em relação ao ano passado

A cidade de João Pinheiro ganhou mais 256 novos moradores em relação ao ano de 2020 e chegou a 47.990 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os dados do IBGE são referentes a 1º de Julho e foram publicados na última sexta-feira (27) no Diário Oficial da União. A População brasileira teve crescimento de 0,7% e saltou de 211,8 milhões em 2020 para 213.317.639 de habitantes em 2021.

O Estado de Minas Gerais também cresceu consideravelmente no número da população. O número de habitantes no estado mineiro saltou de 21.292.666 em 2020 para 21.411.923 em 2021. A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é feita anualmente e serve de base para o valor de repasses de recursos da União.

Além disso, existem fatores determinantes que contribuem para o crescimento populacional das cidades como melhorias na área da saúde, infraestrutura, empregabilidade e qualidade de vida. Segundo especialistas, o crescimento populacional em determinada região significa desenvolvimento econômico e, de forma, direta, a maior permanência e chegada de pessoas na cidade do que saída.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sem entender
2 meses atrás

Uai o senso é feito de 10 em 10 anos e não foi feito anjo passado nem esse ano por causa de verbas, como ficaram esse levantamento?

Rogério Morgado
2 meses atrás
Resposta para  Sem entender

É apenas uma estimativa, eu sinceramente acredito que JP tem muito mais que isso pois temos muitos distritos e alguns com uma população relativamente alta como JK, cana brava, ruralminas

Gabriela
2 meses atrás

Mas isso é mentira ano passado nao teve senso nem esse ano como surgiram estes dados

Geraldo
2 meses atrás

Não acredito nessas pesquisas nunca passaram na minha residencia.

O Conservador
2 meses atrás
Resposta para  Geraldo

São cálculos estatísticos. Pra medir a inflação você não precisa pegar os preços de todos os produtos de todos os mercados, certo? Pra calcular essas coisas a lógica é a mesma.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias