22.6 C
João Pinheiro
sexta-feira, outubro 22, 2021

Predial Agropecuária é reconhecida pelos resultados e tecnologia na produção do leite em João Pinheiro

Fazenda recebeu da ACE João Pinheiro o título de Mérito Agropecuário do ano 2020

O setor agropecuário pinheirense está em plena expansão, o que impulsiona o desenvolvimento econômico e social do município. Sendo uma das grandes responsáveis por esses resultados, a Agropecuária Predial foi merecidamente reconhecida com o mérito agropecuário do ano de 2020 devido aos excelentes resultados obtidos na produção de leite e gado de corte.

Para a entrega do prêmio, a Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro foi à fazenda representada por seu presidente e diretoria para fazer a entrega do troféu, na oportunidade levantaram as demandas necessárias do setor agropecuário pinheirense, suas dificuldades e desafios.

A fazenda que iniciou os seus trabalhos sob a direção do empresário João Moreira Mota e seu filho Gabriel Moreira, conquistou seu espaço e hoje uma das grandes produtoras da região. O empreendimento se destacou durante todo o ano de 2020 pelo exemplo no uso de tecnologia e investimento na produção leiteira.

Segundo Gabriel Moreira, os planos para o futuro do empreendimento são promissores. A fazenda, que hoje produz diariamente cerca de 2.500 litros, está em processo de expansão. A ideia é aprimorar o processo de produção agrícola para cobrir uma área de 400 hectares irrigados por 8 pivôs, destinados ao trato do animal.

Os números da fazenda impressionam assim como a tecnologia empregada na produção, que segundo Gabriel “é aplicada para o conforto e desenvolvimento do animal”. Está sendo finalizado a instalação de um barracão que comportará cerca de 450 animais, como forma de aumentar ainda mais a qualidade da produção. A fazenda utiliza ainda, do melhoramento genético do rebanho para alavancar os resultados com gado leiteiro e de corte.

Gabriel Moreira, que assumiu a condução da fazenda após o falecimento de seu pai no início do ano de 2021, planeja mais investimentos em tecnologia de produção para alcançar melhores resultados. O jovem empresário visualiza também, que o município de João Pinheiro tem tudo para se tornar uma referência no agronegócio da região.

Além da Agropecuária Predial, outras 4 fazendas foram ganharam o título de “Mérito agropecuário” concedido pela ACE àqueles que se destacaram em desenvolvimento de e inovação.

Assista o vídeo produzido pela Associação Comercial e conheça um pouco mais da produção leiteira realizada pela Agropecuária Predial.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
23 dias atrás

Parabéns família Moreira Mota

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias