Prefeito de João Pinheiro comunica proibição de venda de bebida alcoólica no município

Decisão foi comunicada há pouco em entrevista coletiva; decreto deverá ser publicado ainda hoje

Após nova reunião do comitê de enfrentamento da Covid-19 e autoridades locais, o Prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier comunicou que está proibida a venda de bebida alcoólica para os próximos 10 dias em todo o município. A determinação, que visa conter o avanço do vírus, deverá ser objeto de novo decreto a ser publicado ainda hoje.

O prefeito e o Capitão Vidal enfatizaram na entrevista que a determinação já está em vigor e o comerciante e consumidor que a desrespeitar estará sujeito a penalidades. Juridicamente falando, a proibição só vale depois do decreto publicado, já que aqueles que estão em vigor não proíbem o comércio de bebidas alcoólicas.

Foi dito, também, que a fiscalização será intensificada nestes próximos 10 dias. O novo decreto deverá conter outras determinações, seguindo as recomendações da AMNOR decididas ontem em reunião. Os detalhes serão divulgados no próprio decreto, que deverá ser publicado ainda hoje.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

A proibição só vale depois do decreto publicado, já que aqueles que estão em vigor não proíbem o comércio de bebidas alcoólicas.

18 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


18 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ze
11 meses atrás

Me indiquem
Um estudo que aponte a eficácia desta medida. Que coisa mais sem lógica

Capitão do exército
11 meses atrás

Depois dessa proibição pode esperar mais uma pancada de casos, a tanto de gente correndo em bares e mercados para comprar bebidas, aglomerou mais que eleição.

Jorge
11 meses atrás

Vai adiantar nada povo da um jeitinho

Al Capone
11 meses atrás

“Proibição não causa nada além de problemas. Você não pode curar a sede por lei. Ganho dinheiro satisfazendo a demanda do público.  
Só infrinjo a lei, meus clientes, que somam centenas das pessoas mais respeitáveis de João Pinheiro, tem tanta culpa quanto eu. A única diferença é que eu vendo e eles compram. Quando vendo, isso é chamado de contrabando. Quando meus fregueses são servidos em uma bandeja de prata, é hospitalidade.”

Descubra a senha!

Sem nome
11 meses atrás

Tem que fiscalizar essas festinhas que sao feita perto da prainha não sei o que adianta isso afhhh

Covid
11 meses atrás

???
Só partir dessas decisões fortes. Que a população terá consciência

Dilma José Lima
11 meses atrás
Resposta para  Covid

Mesmo aqueles que estão em vigor terá proibição também.

JP
11 meses atrás

O JP Agora vai divulgar o decreto? Como faço pra saber se já foi publicado e o seu teor na íntegra?

Mmmmmmmmm
11 meses atrás

Lá no segredo tão vendendo ainda bebidas alcoólicas

Mmmmmmmmm
11 meses atrás

Fiscalize os municípios os butecos tão abertos por la

Última edição 11 meses atrás by Mmmmmmmmm
Covid
11 meses atrás

???
Só partir dessas decisões fortes. Que a população terá consciência

ernesto
11 meses atrás
Resposta para  Covid

Consciência de q??? Só se consciência de correr pra comprar bebida no supermercado. O que tem haver bebida com o vírus???? Vai ter aglomeração d todo jeito.

Filhos da anarquia
11 meses atrás

A solução é Quaresmar.

mito
11 meses atrás

a populacao so tem medo quando e falado na midia!! os cuidados de agora sao os mesmos de 6 messes atraz, so q o povo foi relaxando !! o perigo sempre esteve ai !!!!ATE O POVO CRIAR CONCIENCIA TEM Q METER O FERRO MESMO

Dioneia Toledo
11 meses atrás

Quero parabenizar ao Prefeito Edinho e seu vice Flavio, assim como todo Equipe da policia militar que tem realizado um excelente trabalho em nosso municipio; Visando o bem estar da população e tomando medidas tão importantes.Eu como Lider de comunidade, estou fazendo uma concientizaçao geral dentro das minhas responsabilidades para colaborar com a contençao desse vírus no bem comum e assim em breve estarmos livres para sermos livres novamente.VAMOS FICAR EM CASA E NAO RECEBER NINGUEM NEM DAR FESTAS PARTICULARES NAS FAZENDAS.O MOMENTO EXIGE PRECAUÇÕES.GRATA DIONEIA.

Pe de cana
11 meses atrás

Por mim pode ficar 30 dias meu….estoque tá bem abastecido….só pinga que estou achando pouco 12 garrafa……mas tá bom…..agora o que ele falou do corona mesmo……?

Geraldo
11 meses atrás

Mais um decreto que nao vai zer respeitado

Kira
11 meses atrás

É… agora tocou na ferida viu, por mim podia fechar tudo mas o comércio de bebidas aí não né meu chapa aí você quer matar nós

Artigos relacionados

Últimas Notícias