Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeRainha Elizabeth II, que enviou carta a alunos de João Pinheiro, morre...

Rainha Elizabeth II, que enviou carta a alunos de João Pinheiro, morre aos 96 anos de idade

Comunicado do Palácio de Buckingham confirmou o falecimento da monarca, que já estava há alguns meses com quadro de saúde debilitado

Publicado em

A rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta quinta. A notícia foi compartilhada pelo perfil da família real do Twitter.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A monarca faleceu no palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde estava desde 21 de julho passando o verão. Mais cedo, outro comunicado oficial informava que os médicos da família real estavam “preocupados” com a saúde da rainha, e por isso, recomendaram que ela fosse colocada sob supervisão médica.

As condições físicas de Elizabeth começaram a se debilitar desde a morte de seu marido, o Príncipe Philip, em 2021. Em outubro do ano passado, foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que nunca foram detalhados.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Desde então, a monarca reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala. Ela também passou cada vez mais a delegar funções oficiais ao príncipe Charles, de 73 anos, o herdeiro da coroa.

Em junho, o Reino Unido celebrou com muita festa o Jubileu de Platina, o aniversário de 70 anos da chegada ao trono de Elizabeth II. Mas, devido à sua saúde, a monarca fez apenas duas breves aparições na varanda do Palácio de Buckingham durante os quatros dias de evento. Ela não compareceu ao serviço religioso, nem às suas amadas corridas de cavalos, nem ao concerto em frente ao seu palácio, e também não falou publicamente.

Publicidade

Carta destinada a alunos de João Pinheiro

Em abril deste ano, alunos do Colégio Darcília Coimbra, de João Pinheiro, foram notados pela Rainha Elizabeth II após a execução de um projeto da disciplina Filosofia Política. Os alunos estavam estudando sobre o regime da monarquia e resolveram enviar uma carta para a Rainha a felicitando pelos 70 anos de reinado. Então, para a surpresa de todos, o Palácio de Buckingham respondeu, em nome da própria Rainha, com uma nova carta dirigida aos alunos.

A carta saiu da Inglaterra endereçada ao Colégio Darcília Coímbra, em João Pinheiro. Nela, o Palácio, em nome da Rainha, agradeceu os alunos pelas felicitações. Confira, a seguir, a tradução da integra da carta.

Publicidade

“Aos estudantes do Colégio Darcilia Coimbra. A Rainha me pediu para escrever e agradecer a carta que vocês enviaram à Sua Majestade pela ocasião de seu Jubileu Platinum. A Rainha se alegrou, embora não consiga responder a vocês pessoalmente. Sua Majestade apreciou grandemente as palavras gentis que vocês escreveram. Eu agradeço a vocês novamente por sua mensagem de felicitações à Rainha neste ano de seu Jubileu Platinum. Marry Morrison – Dama de companhia – 20 de abril de 2022”

Último ato oficial

No dia 5 de setembro, a monarca recebeu em Balmoral a nova comandante do Partido Conservador, Liz Truss, que recebeu a missão de formar o governo como nova líder da maioria parlamentar. Uma foto do encontro divulgada pelo Palácio de Buckingham, que mostra a rainha cumprimentando Truss, provocou inquietação porque, segundo analistas, a mão da rainha parecia muito arroxeada.

Publicidade

Pela primeira vez em seu longo reinado, Elizabeth decidiu permanecer em Balmoral e não retornar a Londres, onde geralmente acontece a transição de poder no governo, devido a seus problemas de saúde.

Reinado longevo

A rainha Elizabeth II era considerada a 2ª monarca a permancecer por mais tempo no trono na história. A britânica só ficava atrás do rei Luís 14, da França, que permaneceu no trono por 72 anos. Segundo o Guinness, o livro dos recordes, ela é, também, a rainha mais velha no posto e a monarca britânica mais velha de todos os tempos.

Publicidade

96º aniversário

No dia 21 de abril deste ano, a rainha celebrou o seu 96º aniversário. Salvas de canhão em Londres marcaram a data. Como determina a tradição, os canhões da Torre de Londres dispararam 62 salvas e outras 41 foram feitas a partir do Hyde Park.

FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense de JP
24 dias atrás

Ela não mandou correspondência, um de seus funcionários respondeu uma carta daqui

Rei
23 dias atrás

Minhas condolências a Queen.

Publicidade

mais artigos