Concurso cultural de redação dará prêmios aos alunos da rede municipal de João Pinheiro

Incentivar o hábito da escrita e promover a responsabilidade social nas crianças são os objetivos principais do Concurso Cultural de Redação, o 1° Viva Prêmio, realizado pela VivaSmart City em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação. Todos os estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de ensino do município poderão participar. A parceria fechada, celebra o Dia da Responsabilidade Social comemorado no último sábado, dia 25/09, vai revelar e premiar os melhores colocados e também seus respectivos professores.

O concurso tem como tema “Responsabilidade social e preservação ambiental: Os desafios da relação entre o homem e o meio ambiente”, sendo destinado aos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Para participar do concurso os estudantes serão orientados pelos professores nas escolas antes do início da produção dos textos. 

A expectativa é de que 375 alunos participem do concurso e segundo o CEO da Viva Smart City Junior Moura “a Smart City João Pinheiro nasceu com o propósito de transformar vidas e preservar o meio ambiente. O concurso  é mais uma forma que encontramos de incentivar as potencialidades do futuro de João Pinheiro, por meio de ferramenta poderosa que é a leitura e escrita, estimulando o desenvolvimento intelectual e senso crítico das crianças”, afirma.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Haverá duas formas de premiação para os selecionados: As 15 melhores redações serão expostas em evento no HUB de Inovação da Viva Smart City e os três primeiros e seus respectivos professores receberão prêmios referentes ao 1º, 2º e 3º lugar, como Tablet, assistente virtual e caixa de som à prova d’água, respectivamente. Além disso, todos os alunos receberão certificado de participação. 

Os professores irão conduzir a aplicação da redação aos alunos conforme o novo sistema de ensino híbrido (online e presencial) e ainda, vão avaliar todas as redações entregues e posteriormente selecionar duas de cada turma das cinco escolas municipais participantes. “É da responsabilidade da comissão formada pela equipe da VIVA Smart City que vai avaliar, julgar e escolher as 15 melhores redações e anunciar os ganhadores”, afirma Junior Moura. 

Acesse o Regulamento do Concurso Cultural de Redação – 1° VIVA PRÊMIO no link.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias