PM usa spray de pimenta para dispersar aglomeração de jovens em frente a dois bares em João Pinheiro

Apesar das regras restritivas municipais, a aglomeração foi flagrada na noite de ontem, 17 de abril

O JP Agora teve acesso a vídeos e fotos que mostram jovens aglomerando na rua, em frente aos bares Spirrus e Markinhus, na noite de ontem (16). É importante ressaltar que, mesmo fora da onda roxa, as restrições anteriores continuam valendo.

Os decretos municipais, então, permanecem em vigor. As regras não permitem atendimento a quem está em pé e restringe o número de pessoas por mesa.

Ao que parece, o primeiro vídeo foi gravado nos instantes finais do funcionamento dos bares, já que a maior parte das portas já estavam fechadas. Mesmo assim, uma grande quantidade de pessoas ainda permaneceram na rua, atrapalhando até mesmo o trânsito do local.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

No segundo vídeo, que mostra a ação da Polícia Militar, os dois estabelecimentos já estavam fechados, mas as pessoas insistiam em ficar na rua. Então, os policiais resolveram usar spray de pimenta para dispersar a aglomeração.

Segundo apurado pelo JP Agora, estão em vigor os decretos 413 e 422, com duas ressalvas acordadas entre o prefeito e os empresários: está autorizado o uso de copos de vidro e sexta e sábado o funcionamento dos restaurantes e bares será até as 01:00.

25 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


25 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jp01
9 meses atrás

Assim fica difícil! Tinha que continuar fechado. Pq se não daqui apouco tá na onda roça denovo

Justo
9 meses atrás
Resposta para  Jp01

Tá onda de você voltar pra escola “onda roça”

Jp01
9 meses atrás
Resposta para  Jp01

** onda roxa

Irresponsáveis
9 meses atrás

Só fechar os bares que resolve, o prefeito tá querendo ajudar os proprietários deixando eles trabalhar, mas o povo não tem consciência, tem que fechar mesmo.

A PM ERROU
9 meses atrás

Queria fazer uma crítica ao trabalho da PM por usado o spray de pimenta lá no local, foi errado demais pois além do spray tinham que ter usado aqueles cassetetes de madeira e ter dado pelo umas duas puxadas no lombo de cada um que estava lá, aí ficava bom.

Paulo
9 meses atrás

Devia ter descido o cacete nesses arruaceiros

T.Prado
9 meses atrás

A polícia estar de parabéns tem que por moral nessa galera folgada.

Boina preta
9 meses atrás

Pau na máquina parabéns aos policiais da nossa cidade. Devia e ter apreendido todos e identificados cada um e quando tivesse ruin no hospital deixasse para la sem atendimento esse bando de arruaceiros. Parabéns a pm.

Vixi. Ôua.
9 meses atrás
Resposta para  Boina preta

Vixi. Ôua

Oliveira Patriota
9 meses atrás

Cada um tem que fazer sua parte.
A população ao invés de ajudar faz é aglomerar.
Tive lá mais cedo e os donos dos bares cumpriram com todo protocolo.
Aos que estão criticando o trabalho da PM, antes do spray de pimenta, eles passaram e avisaram que mesmo com os bares fechados, quem quisesse permanecer no local não haveria problema, desde que com distanciamento.
Vamos amadurecer e voltarmos a nossa vida normal.

CB
8 meses atrás
Resposta para  Oliveira Patriota

Todos os protocolos eles não seguem não inclusive no Marquinhus somente a mulher dele usa máscara. Se seguissem msm não deixariam virar essa bagunça. A PM tbm ta demorando muito a agir, só após os dois bares terem fechado as portas, falta de patrulhamento ostensivo. Todo mundo aqui sabe dos pontos de aglomeração: Marquinhus e Spyrrus, ponte, aeroporto, praça (cheia de adolescentes de dia e a noite sem máscaras), charcutaria e os famosos sítios em Rural Minas. Só falta a PM querer msm.

cascavel
9 meses atrás

BANDO DE ALCOÓLATRAS NÃO CONSEGUEM FICAR EM CASA….

Paulo
9 meses atrás

Porque não usou spray de pimenta naquele jovem que surtou no centro bateram nele algemado agora aí nessa aglomeração usou sou a favor da PM mas não estão preparados

Jorge...
9 meses atrás
Resposta para  Paulo

Primeiro o que tem a ver aglomeração com pessoa individual o assunto aqui é aglomeração. Não desvie o foco. Muito provavelmente vc tava no meio. Acho que a polícia aqui deve bater mais a população não entende com palavras e lei. Parabéns policia Militar e aos policiais da ação. Eu fui um dos que ligou pra acabar com esse absurdo.

Paulo
9 meses atrás
Resposta para  Jorge...

Devia ter descido o cacete primeiro depois o spray de pimenta depois o gás lacrimogêneo depois bomba efeito moral pra correr sim com eles ok mas agredir o cara que surtou no centro algemado já foi covardia ou você concorda

Sebastian
9 meses atrás
Resposta para  Paulo

Vc tinha que prepará-los. Não sabe da missa um terço. Criticar a ação é fácil. Queria ver vc lidando com a situação

Paulo
9 meses atrás
Resposta para  Sebastian

Devia ter descido a maçaranduba no lombo primeiro no spirros certo. Mas um jovem surtado algemado merece tomar muro na cara de polícia você que e despreparado você deve ser um desses mau policial. Temos excelentes polícias sim. Mas tem uns covardes também ok

André filho
9 meses atrás

Esse vagabundos desses playboy não tem pai, mãe e avós?

Tem matar umas pragas dessas. Parabéns A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. Ninguém merece todo mundo tentando sobreviver e um bando de vagabundo indo ao contrário aglomerando.

João
9 meses atrás

Deveria fichar cada um, se aparecer alguém da família infectados deveria pagar em hospital particular o tratamento das pessoas infectadas que ele teve contacto se pidt descumprir a lei deve ter dinheiro pra bancar

9 meses atrás

Devia era prender um por um desses aí e levar pra delegacia pra pelo menos fichar eles.
Quando algum desses aí estivesse com o vírus era só puxar a ficha deles e deixar morrer sem atendimento médico.

Jojo
9 meses atrás

Vamos mandar para o Governador logo ele resolve a situação.

Alí
9 meses atrás

Falta de amor próprio a si msmo

Triste
9 meses atrás

Têm que identificar cada um, monta uma área de covid dentro do cemitério,de preferência deixa cada um numa cova, até pra facilitar jogar terra… pq aí não toma a vaga de UTI de quem pegou a doença pq tinha que trabalhar…
Simples assim, se ele tratam o assunto de qualquer forma, as autoridades competentes tem que fazer o mesmo com os vagabundos.

Pe de cana
9 meses atrás

Polícia mau preparada ….como pode gastar spray que custa dinheiro….tinha que ter usado o kacetete e fio de arame farpado….nesses fi de (removido)

Mário Uchôa
8 meses atrás

Que bonito! Spray de pimenta nos cidadãos, enquanto a marginalidade atua livremente em JP.
Todos os dias vemos roubos de bicicletas, de celulares, de gado, invasão e furto em estabelecimentos comerciais. Então perguntamos: cadê o spray de pimenta?

Artigos relacionados

Últimas Notícias